segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Termo de Abertura

Este Blog abre hoje oficialmente. Por tempo indeterminado e sem compromisso de periodicidade.
Sendo ele um órgão de mim próprio, funcionará com o ritmo de que eu mesmo esteja imbuído.
É um Blog íntimo, já que reflectirá os meus gostos (e desgostos), as minhas ideias, os meus estados de alma.
De um desabafo a uma séria reflexão, da referência a um disco ao comentário a um livro, de uma evocação a uma efeméride, de tudo um pouco se comporá a matéria do Blog. Até do «ressuscitar» de textos antigos, mas de actualidade óbvia, quer meus quer de outros autores.
O nome, e o símbolo, não foram escolhidos a esmo. Os relógios de Dali, quer os «moles», do conhecido quadro "A Persistência da Memória ou Relógios Moles", de 1931, quer o que escolhi, “Relógio Mole no Momento da sua Primeira Explosão”, de 1954, lembram-nos que o tempo é feito (e desfeito) por nós. E que, como diz o Prof. Carvalho Rodrigues, “O sentimento do tempo, a espera e o desespero, nascem da nossa perspectiva”.
Ou que, como escreveu Eurípedes nos «Fragmentos», “O tempo dirá tudo à posteridade. É um falador. Fala mesmo quando nada se pergunta”.

1 comentário:

  1. caro jmm, a tua frase "especialista em investidas contra moinhos de ventos" é de uma percepção daliana;não abri o teu perfil, pois teu lema diz tudo; Don Quixotes que somos pela bela vida, quantos moinhos de ventos atacamos e são apenas monstros inexistentes como os do Cavaleiro da Triste Figura;o tempo de teu blog é o do Relógio Mole,criatividade é beleza; parabens;
    joaodamata@gmail.com
    brasília-brasil

    ResponderEliminar