segunda-feira, 4 de maio de 2009

Lixo, corrupção e falta de vergonha


Acabei de ver na TVI uma excelente reportagem sobre o escândalo da Central de Compostagem da Cova da Beira, que quer aquela estação de televisão quer outros órgãos de comunicação já tinham abordado mas, como é óbvio, sem a profundidade e sem a investigação que esta peça hoje revelou.
Foram entrevistadas várias pessoas, algumas com uma notória falta de vergonha como o procurador do MP que negou o pedido da PJ para uma busca à casa de Sócrates. Falta de vergonha revelou também a Procuradoria Geral da República ao responder à questão «Porque é que o processo esteve um ano na secretária de um procurador sem um único acto processual» com um lacónico e absurdo «São questões de processo que só podem ser tratadas internamente». Como se não fossemos nós, sempre nós, a pagar os milhões mal gastos, fora as luvas e outras prebendas. E concerteza teremos ainda que pagar a devolução do dinheiro que Bruxelas já reclama.
Se Portugal fosse de facto o tal «estado de direito» que se apregoa, havia já uma conferência de imprensa a anunciar várias demissões, entre as quais a do pinóquio/lobo mau, disfarçado de capuchinho rosa...

Sem comentários:

Enviar um comentário