quinta-feira, 19 de março de 2009

Mário Machado, a investigação e a justiça

Que fique bem claro, detesto Skinheads e Mários Machados que, além do mais, se dizem nacionalistas sem saber o que isso é.
Posto isto vamos à questão. Mário Machado foi detido, sob acusação de, e cito o Diário do Governo, perdão, Diário de Notícias: «um disparo a tiro contra a perna de um indíviduo dos "Hells Angels", embora este último, segundo o causídico, negue os factos e não tenha apresentado queixa contra o líder nacionalista».
Várias coisas me fazem torcer o nariz a esta detenção e às suas circunstâncias. Pelo que se depreende da notícia, o homem foi preso ontem às treze horas e terá sido ouvido hoje às dez. Não havia hipótese de o ouvir ontem durante toda a tarde? E como é que se prende alguém e só várias horas (até já ouvi falar em seis) é que ao advogado é comunicado o facto, mesmo assim sem lhe dizerem qual a acusação? E se não houve queixa, como é que o alegado caso está a ser investigado? Não haverá casos bem mais graves e realmente importantes (corrupção, grande criminalidade) onde realmente todos somos queixosos e todos somos prejudicados que mereçam o esforço da PJ que sempre se queixa de falta de meios? Quem é que prioriza o que deve (e pode) ou não deve (ou não pode) ser investigado?
Claro que tudo isto me faz ainda mais torcer o nariz depois de saber que Mário Machado terá divulgado diversos documentos altamente comprometedores para o já célebre tio de Sócrates, ligando-o a milhões de euros, a off-shores, etc., sem ter sido inclusive desmentido pelo banco que aí é citado.
Destes socráticos já tudo se espera e, por isso, já de tudo se desconfia.
Que raio de País este com tão má investigação, tão má justiça e tão má orientação de ambas…

Sem comentários:

Enviar um comentário